sábado, 18 de fevereiro de 2012

SITE DE BARUERI + VIOLÊNCIA EM BAREURI ESTÁ ABAIXO DO NÍVEL CONSIDERADO COMO EPIDÊMICO PELA OMS

Violência em Barueri está abaixo do nível considerado como epidêmico pela OMS
clique na imagem para ampliar  
Guarda Municipal está sempre presente nas ruas de Barueri
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Barueri atingiu no ano passado a taxa de 9,86 homicídios dolosos (intencionais) para cada 100 mil habitantes. O índice está abaixo dos 10 casos – número considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como epidemia de violência.

Em Barueri, este índice já chegou a ser 77,53% mais alto, no ano de 2003, quando houve 103 assassinatos. Já no ano passado com uma população de 243.241 habitantes, de acordo com levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade registrou 24 casos de homicídios intencionais.

Em todo o Estado, a taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes, em 2011, foi de 10,05 – o menor da história recente de São Paulo. O índice barueriense (9,86 por 100 mil habitantes) está bem abaixo da média de homicídios intencionais no Brasil que é de 22,3/100 mil.

Prevenção primária
De acordo com o secretário dos Assuntos de Segurança de Barueri, Edson Santos da Silva, os números não podem ser traduzidos apenas pela atuação ostensiva dos órgãos de segurança. “O sucesso também está na prevenção primária que a administração municipal promove com investimentos em políticas de inclusão social como saúde, educação, moradia, lazer, emprego e infraestrutura”, comentou.

Nessa direção, a Secretaria dos Assuntos de Segurança, responsável pela Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil, aposta na informação como ferramenta no combate à violência. Projetos como o Programa Musicalizando, Jovens Construindo a Cidadania, Música Instrumental no seu Bairro, Guarda Municipal na Qualidade de Vida do Cidadão Barueriense, Núcleo de Desenvolvimento Social, além de outros, levam educação e cultura para crianças e jovens de Barueri.




Cristovão MARINHEIRO, vem comigo Barueri
11 9130-3137

Nenhum comentário:

Postar um comentário