As três etapas seguintes envolvem diálogo com a sociedade, diagnóstico e plano de ação. Para o secretário de Habitação, Brasil Torres, o trabalho terá a participação da população na busca de soluções para os problemas habitacionais. Ele explicou também que todo o planejamento será desenvolvido com a comunidade, que poderá acompanhar o esforço da prefeitura para reduzir o problema habitacional em Barueri.
A equipe finalizou o agendamento dos Diálogos Regionais, que serão realizados com a população, para desenvolver um retrato da situação atual. Serão sete encontros nos bairros da cidade (veja relação abaixo), onde a população poderá manifestar sua opinião, para planejar uma Barueri para os próximos 10 anos.
Diálogos Regionais
13/08 - Engenho Novo - Emef Luiz de Oliveira Andrade, rua Maria Helena, 191
15/08 – Jardim Mutinga - Emef Prof José Domingos da Silveira, rua São Vicente de Paula, 100
20/08 – Jardim Paulista - Emef Oswaldo Batista Pereira, rua Piratininga, 103
22/08 – Jardim Silveira – Emef Maria Medunekas, av. Pres. Washington Luiz, 600
26/08 - Alphaville - FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), av. Andrômeda, 500
27/08 - Vila Boa Vista - Emef José Emidio Aguiar, rua Augusta, 198
29/08 – Jardim Belval – Emef Alfredo do Carmo, rua Marta, 20
Finalizando as reuniões, será feito um Diagnóstico da Situação Habitacional em Barueri, com base em levantamento de dados nos bairros da cidade. É quando serão realizados os Diálogos Temáticos, apresentando os princípios, as diretrizes, as prioridades e as metas do programa.
A equipe desenvolverá um Plano de Ação, com medidas para a redução das necessidades habitacionais, num planejamento de 10 anos.
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário