quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Ney Franco acerta ao lembrar a Rogério Ceni que cada um faz o seu
Uma rusga entre o "dono do time" e o treinador após uma classificação sem graça, num 0 a 0 contra a possante LDU de Loja, na Copa Sul-Americana, caiu do céu para o noticiário do São Paulo. Rogério Ceni não teve o mínimo cuidado ao "recomendar" a Ney Franco que colocasse Cícero no jogo. O técnico não atendeu e reagiu na entrevista coletiva no melhor estilo: "faz o seu que eu faço o meu". E assim o ambiente do Tricolor tem assunto para uma semana a partir desta quinta-feira...
Ao pé-do-ouvido, qualquer ajuda é bem-vinda
É ser muito inocente achar que Rogério Ceni não apita nada além de sua grande área no São Paulo. É até justo que o faça, tal sua ligação de duas décadas com o clube e pelo seu conhecimento de futebol. Mas escancarar isso da forma que foi, "jogando para a galera" que costuma palpitar na escalação do time, é completamente errado. Ainda que não tenha intenção, ao fazer isso Rogério Ceni expõe Ney Franco perante todos: demais jogadores, comissão técnica, imprensa e torcida. Não é assim que se faz.
Atitudes como essa são sempre nocivas para o São Paulo. Ou Ney Franco acharia a "sugestão" ruim e se criaria o atrito pela ingerência em seu trabalho ou Ney Franco não colocaria o jogador para não parecer que acatou o que seu comandado "pediu" e assim o time seria o prejudicado. De qualquer forma, o conflito seria criado, como se criou.
A questão nesta quinta-feira é ver como se resolverá o caso. Já virou folclore no São Paulo que técnico nenhum fica no clube após ter atrito com Rogério Ceni. Virou uma espécie de lenda, mesmo alguns citados, como Carlos Alberto Parreira, tendo negado conflitos com o astro. Ney Franco é um cara muito equilibrado e pode, perfeitamente, resolver a questão no papo com o goleiro. Mas não deve perder o pulso sob pena de colocar em risco um promissor trabalho. Resta saber como Rogério Ceni vai encarar o recado do "faz o seu que eu faço o meu" mandado, publicamente, pelo treinador. É nítido que Rogério Ceni gosta de fazer mais que só "o seu" no São Paulo.
Por Vitor Sergio Rodrigues | Blog do Vitor Sergio
http://br.esporteinterativo.yahoo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário