A BMW anunciou nesta segunda-feira investimento de 200 milhões de euros (cerca de R$ 528 milhões) para a construção de uma montadora em Araquari (SC), região metropolitana de Joinville. Em visita a Brasília, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da empresa, Ian Robertson, projetou a produção anual de 30 mil veículos. "Havendo mais demanda, haverá mais produção", disse Robertson.
"Nosso plano de investimento está em plena conformidade com o novo regime automotivo anunciado pelo governo", garantiu o vice-presidente da montadora alemã. A conclusão das negociações e a parte burocrática está prevista para a próxima segunda-feira, segundo o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.
Nas previsões da companhia, serão criados 1 mil empregos diretos. Os funcionários receberão treinamento na matriz, na Alemanha, ou em outras fábricas da BMW localizadas no mundo. De acordo com Ian Robertson, o modelo da planta a ser desenvolvida é similar aos da Alemanha ou dos Estados Unidos. "Montará carcaça, fará soldagem, pintura e montagem", explicou.
A escolha de Santa Catarina se deveu a uma série de fatores, dentre eles o logístico, que é "um aspecto" na avaliação da empresa. Próximo a portos do Estado, a localização a fábrica facilitará importação e exportação de componentes.
* AQUI BARUERI *
Tags: automotiva, bmw, carro, catarina, fábrica, industria, produção, santa, barueri, cristovao marinheiro, google, net, facebook, informática, brasil
Tags: automotiva, bmw, carro, catarina, fábrica, industria, produção, santa, barueri, cristovao marinheiro, google, net, facebook, informática, brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário