terça-feira, 3 de abril de 2012

PREFEITURA GARANTE MANUTENÇÃO DO FERIADO DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM BARUERI + AQUI BARUERI


Evento comemorativo à Semana a Consciência Negra em Barueri
Em atenção ao movimento negro em Barueri, a Prefeitura conseguiu junto ao Poder Judiciário a manutenção do feriado de Consciência Negra na cidade, comemorado em 20 de novembro. Transitando há dois anos na Justiça, o processo movido pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), pela nova decisão, não derrubará o feriado na cidade.



Em novembro de 2009, a Ciesp conseguira na Justiça o cancelamento do feriado em Barueri, alegando que a data prejudica a cadeia produtiva das empresas instaladas na cidade, em função da suspensão da força de trabalho – além de encarecer demais os custos destas empresas, uma vez que a remuneração do trabalhador, em feriados, é sempre maior.

Naquele mesmo ano, a Prefeitura obteve efeito suspensivo da decisão, e restabeleceu o feriado. Agora, depois de apelação da Ciesp, o Poder Judiciário em Barueri julgou improcedente a ação movida pela entidade.

O feriado foi instituído pelo prefeito Rubens Furlan em 2007, como forma de homenagear e comemorar o Dia da Consciência Negra.

Para Gerson Pedro, assessor de Combate ao Racismo da Prefeitura de Barueri, a pronta ação da Prefeitura evidenciou o respeito à diversidade e às ações efetivas por um mundo melhor e com oportunidades iguais para todos “Nada mais justo a manutenção do feriado do Dia da Consciência Negra, pois a data conduz os brasileiros a um momento de reflexão sobre o flagelo sofrido por uma população cujos reflexos são sentidos até os dias de hoje”, concluiu Gerson Pedro.
 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário