terça-feira, 3 de abril de 2012

PACIENTE DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL LANÇA LIVRO DE POEMAS + AQUI BARUERI ...



clique na imagem para ampliar  
Secretário de Saúde, médico Mauricio Tunidisi, prestigiou o evento
Paulo Roberto Felipe Alves, 34 anos, que recebe atendimento desde 2004 no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Barueri, serviço da Secretaria de Saúde que cuida de adultos com transtornos mentais, lançou no dia 14 de março o livro de poemas, “Seiva cantada – o caminho das palavras”, na sede daquele serviço, na Aldeia de Barueri.

Com o pseudônimo de Paulo Victor Brasil, o poeta surpreendeu a todos com uma obra inspirada, repleta de sensibilidade, que leva os leitores a descobertas dos mistérios da conduta humana e dos enigmas da mente. A mensagem que ele passa é de uma busca incessante para compreender, através das palavras, os tormentos que passam na sua cabeça e fazem-no sentir-se excluído.

“Logo na infância descobri que teria afinidade com a loucura... e aos poucos fui me certificando de que não tinha habilidade para as coisas práticas da vida...”, diz ele em um dos trechos dos seus poemas. 

Lançamento
O Caps programou um evento de lançamento do livro, com a presença de pacientes, amigos e funcionários; e do secretário de Saúde, médico Maurício Tundisi, que parabenizou o paciente e agradeceu o empenho da equipe que, segundo ele, “demonstra que com muito trabalho, união, paciência, pode-se colher grandes resultados; e esse é um dos exemplos”.   

Durante a sessão de autógrafos, Paulo Roberto informou que levou quatro anos para escrever o livro, pois só conseguia fazê-lo nas madrugadas enquanto buscava alternativas para amenizar as suas crises. “Espero que o livro sirva para ajudar as pessoas e que elas tirem exemplos e lições dele”, disse.
      
Morador do Parque dos Camargos há 20 anos, o paciente recebeu todo o incentivo da sua mãe, Nilda Alves, e dos funcionários daquele serviço, principalmente de João Augusto de Paiva – que prefaciou o seu livro e o orienta na divulgação do seu trabalho. “O Paulo me disse que já tem outro livro pronto para ser publicado, desta vez é um romance”, informou.

Confira um dos poemas do livro:

Insônia
Não conheço mal pior à consciência...
Do que olhar para as paredes...
Enquanto se ouve suspiros...
E passos da vizinhança...

Serviço - O Caps Adulto-Estação atende na avenida da Aldeia, nº 609, Aldeia de Barueri, das 7 às 17 horas. Fone: 4191-9708.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário