quarta-feira, 5 de março de 2014

Cultura apresenta Orfeu da Conceição com direção de Marcello Airoldi

Cultura apresenta Orfeu da Conceição com direção de Marcello Airoldi

Cultura apresenta Orfeu da Conceição com direção de Marcello Airoldi
O Teatro Municipal de Barueri apresenta nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22, com indicação etária de 14 anos, e acesso livre, a peça Orfeu da Conceição. Com direção de Marcello Airoldi, a peça tem participação de alunos e professores das Oficinas Culturais, além de Paloma Bernardi (Rede Globo), que interpretará Eurídice.

O texto de Vinícius de Moraes é baseado na história grega de Orfeu e Eurídice. As músicas foram compostas por Tom Jobim, parceria que logo adiante na história, daria origem a Bossa Nova. Assim, teatro, dança, música, cultura popular e literatura compõem a base desse projeto que conta a história de um amor que desafia a própria morte para existir.

Orfeu é um poeta e músico, suas canções encantam a todos. É cobiçado pelas mulheres e respeitado pelos homens. O cenário é o morro carioca, com seus personagens arquetípicos, que acabam por povoar todos os morros deste Brasil, em todas as épocas.

O sambista apaixona-se por Eurídice, o que desperta o ciúme e o desejo de vingança em Mira, ex-namorada do sambista, que leva Aristeu, apaixonado por Eurídice, a matá-la.

Orfeu enlouquece, e tal qual o personagem do mito grego, que vai às profundezas do ades para rever sua amada, Orfeu busca incansavelmente Eurídice morta numa terça-feira de carnaval, dia repleto de magia e encantamento.

"Orfeu é uma obra rica. Fala de morte, amor e ciúme, problemáticas da existência humana que sempre foram retratadas com arte", diz Airoldi. Segundo ele, o texto parece ter sido feito para a secretaria por envolver todas as vertentes trabalhadas pelas Oficinas Culturais. "Temos pessoas das oficinas e outras que já saíram, mas dá um panorama do que oferecemos e produzimos."

ORFEU DA CONCEIÇÃO
Dias 13, 14 e 15 e 20, 21 e 22 de março, às 20 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Indicação etária: 14 anos
Gratuito, mas é preciso retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo, nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central
Mais informações: 4198-0972



Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário