quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AQUI BARUERI - Ação do Movimento Barueri, Sou do Bem possibilita construção e reforma de moradias

clique na imagem para ampliar  
Wanderley morava num barraco e agora aguarda a realização de um sonho
O Movimento Barueri, Sou do Bem precisa da sua ajuda para transformar em realidade o sonho de oito famílias carentes da cidade. Numa ação inédita, o Movimento do Bem há três meses mobiliza voluntários e empresas da cidade na construção ou reforma de moradias instaladas em área particulares onde a prefeitura não pode atuar.

As famílias beneficiadas com a ação já tinham sido avaliadas anteriormente pelo serviço social da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania de Barueri, e se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Neste caso, a atuação dos voluntários seria a mais adequada, e os trabalhos foram iniciados com uma grande mobilização de doação de material de construção, mão de obra especializada, móveis e acabamento.

Os projetos para as oito moradias foram elaborados por arquitetos e engenheiros voluntários. As famílias aprovaram as sugestões, e as construções foram iniciadas em meados de outubro. Diariamente, diversas equipes de trabalhos estão nas obras, e os projetos apresentam novidades todas as semanas e agradam as famílias beneficiadas.

O antigo barraco de madeira onde Wanderley Gonçalves Santos morava no Jardim Califórnia será substituído por uma casa nova, com todas as adaptações que vão facilitar o acesso do morador, que é deficiente e se utiliza de cadeira de roda. “Eu não imaginava que um dia teria uma casa de verdade. É emocionante a ação que os voluntários estão fazendo para a nossa população”, disse Wanderley.

São oito famílias beneficiadas, e uma das reformas está sendo executada pelas equipes da Gincana do Bem 2011. As outras sete casas contam com o carinho e o envolvimento de voluntários que abraçaram a causa no momento em que a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, lançou o desafio para as comemorações do Dia do Bem de 2011: construir ou reformar oito residências em situação precária.

Todas as casas já foram visitadas por Sônia Furlan, que explicou para cada uma das famílias os objetivos da ação humanitária e a participação dos voluntários. As obras de quatro residências já se encontram em fase de conclusão e estão instaladas nos bairros do Jardim Maria Helena, Vale do Sol, Parque dos Camargos e Engenho Novo.

As outras quatro casas estão localizadas no Jardim Califórnia, Jardim Tupan e duas no Jardim Mutinga – estas deverão ser entregues até 10 de dezembro, Dia do Bem em Barueri, momento em que todas as oito famílias vão receber as chaves das novas moradias.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário